SOL

Terra dos Sonhos
Associação realiza desejos de meninos com doenças terminais

Terra dos Sonhos não há impossíveis nem limites quando se trata de realizar os desejos de crianças e adolescentes com doenças crónicas ou terminais e que vêem condicionadas a sua infância e toda a sua vida.

Criar momentos mágicos, transmitir a mensagem de que vale a pena sonhar e acreditar é o objectivo final da Associação Terra dos Sonhos.

A ideia de fundar esta associação surgiu através dos seus actuais presidente e vice-presidente, Frederico e Laura, inspirados no exemplo espanhol da Fundación Pequeño Deseo.

Desde a sua fundação em 2007, a Terra dos Sonhos já conseguiu fazer sorrir dezenas de crianças. Frederico Fezas Vital confessa que há sempre projectos «que marcam mais que outros» e destaca exemplos de sonhos já realizados.

Contudo, os sonhos não param e a Associação confronta-se constantemente com novos desejos. Existem ainda muitos por realizar, como o de conhecer o Cristiano Ronaldo, ter um quarto de princesa, assistir a um jogo do Benfica e ter autógrafos de todos os jogadores, saltar de pára-quedas.

«Qualquer pessoa pode candidatar uma criança ou jovem para os quais, e por regra, todo o processo é surpresa até ao fim» , esclarece Frederico Fezas Vital.

Criar momentos únicos e especiais continua a inspirar a Terra dos Sonhos. O que se pretende é ter um impacto real e significativo, não só nas vidas das crianças, mas também nas das suas famílias, amigos, médicos, enfermeiras, educadores e voluntários que, de longe, viram pequenos momentos mágicos acontecerem. «O que é mesmo preciso é espalhar energia positiva» .


Comentários

Mensagens populares deste blogue