JN

Miúdo cria canal só com notícias positivas

DINA MARGATO

Um adolescente de 12 anos criou uma televisão online onde só entram notícias positivas.

Natural de Orlando, Florida, Max Jones, que, um dia, deseja ser jornalista à séria, tem-se empenhado no fornecimento de informação sobre o que de agradável se passa no Mundo, segundo noticia a France Press.

No espaço hnheadlines.com, Max Jones é o pivô principal. "Creio que uma pessoa pode marcar a diferença no Mundo, mesmo pouco a pouco", afirma o jovem, cuja ambição tem como meta presidir uma rede de estações web.

Tenacidade não lhe falta. Max Jones convidou Sarah Palin para uma entrevista. E diante da recusa da ex-governadora do Alasca, o adolescente não se calou: "Será que Sarah Palin está com um ataque de meia idade?". Logo depois do sequestro das jornalistas norte-americanas próximo da fronteira com a China, Max Jones entrevistou o autor de um livro sobre a na Coreia do Norte, tendo, inclusive, desempenhado um papel activo no apelo para a sua libertação. Uma destas jornalistas telefonou-lhe depois a agradecer.

Enquanto se vai aventurando pela escrita das notícias, o jovem começou a frequentar aulas de jornalismo online. A experiência começou em 2008, quando transformou o seu armário num estúdio de televisão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue