JN

Grupo de cidadãos doa edifício para acolher uma unidade de saúde

INÊS SCHRECK

Um grupo de cidadãos de Ariz, freguesia do Marco de Canaveses, ofereceu ao Ministério da Saúde um edifício para instalar uma Unidade de Saúde Familiar. A doação foi formalizada, ontem, quinta-feira, numa visita ao concelho realizada pelo secretário de Estado da Saúde.

"É um edifício de grande qualidade", referiu Manuel Pizarro, elogiando o gesto dos cidadãos em benefício de melhores cuidados de saúde. Numa parte do imóvel em causa já funciona há alguns anos a extensão de saúde de Ariz.

Homologada a doação, ao Ministério da Saúde cabe, agora, "num prazo curto", avançar com as obras de requalificação e adaptação do espaço a "uma unidade de saúde moderna", explicou, ao JN, Manuel Pizarro.

"Acredito que a obra possa arrancar ainda este ano", destacou o secretário de Estado da Saúde. A doação foi feita à Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte que fica responsável pela concepção do projecto e pela execução da empreitada. Segundo Manuel Pizarro, os proprietários do imóvel propuseram já um nome para a futura USF. "Terras de Benviver", denominação inspirada nas raízes históricas do concelho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue