JN
Média

Aprender a ouvir na RTP2

Concurso de português, animação nacional, séries e documentários são eixos base da "rentrée"

DINA MARGATO

Saber ouvir e aprender a falar . Assim se sintetiza a intenção de dois novos programas outonais da RTP2. Além de um concurso dedicado ao português, a estação arrisca num formato que recicla o método de contar histórias.

A aposta na oferta infantil de produção nacional sobressai, de facto, nesta "rentrée". "Fala-escreve-acerta-ganha", o jogo diário para alunos do 5º e 6º ano, criado também para auxiliar a terceira geração de luso-descendentes, terá transmissão a partir de Outubro, na RTP2 e na RTP Internacional, antena irmã deste projecto.

Já o "Vamos ouvir", também da autoria de Teresa Paixão, quem assina "Ilha das Cores" (que ganhará mais 40 episódios) , pretende recuperar o modelo clássico de contar histórias, no caso, contos originais, devidamente "enfeitados com sons", como explicou, ontem, a responsável pela Programação Infantil. Depois de justificar a escolha do lema desta época - a língua portuguesa - , Teresa Paixão provocou uma boa gargalhada aos presentes no lançamento das estreias, quando disse: "Falar é óptimo, embora em Portugal digam bastante mal de quem fala".

Comentários

Mensagens populares deste blogue