( Uma opinião que desperta consciências, é uma boa notícia.)
jornal

fraternizar
Editorial
Presidenciais? Só com Protesto!

1.O nosso país chegou a uma situação insustentável. A afirmação é do primeiro responsável do nosso país que, pelos vistos, acaba de chegar a uma situação insustentável. O Presidente Cavaco só não diz que é ele o primeiro responsável por o nosso País ter chegado a uma situação insustentável Reconhece que o País chegou a uma situação insustentável, mas esconde que ele é o primeiro responsável por isso.
O Poder, todo o Poder, é, de sua natureza, mentiroso. Por acção ou por omissão. O Poder chega, até, ao cúmulo de dizer ou deixar subentendido, sempre que faz comunicações solenes ao País, através dos seus Presidentes de República ou dos seus Primeiros Ministros -Ministros, que as vítimas da sua perversa economia ensinada nas Universidades - são todas dele! - e praticada pelos respectivos Governos, são as principais culpadas por um País, no caso, o nosso, ter chegado a uma situação insustentável.
E, na verdade, as vítimas são, pelo menos, co-responsáveis. Mas, só, porque são tão-tão-tão vítimas da Economia do Poder, intrinsecamente perversa, e tão-tão-tão vítimas da Ideologia/Idolatria que a justifica/impõe; uma Economia que se alimenta de gente para assim, acumular/Concentrar toda a Riqueza, em cada vez menor número de mãos, que as suas vítimas já nem conseguem ver que são Verdugos/Carrascos/Algozes todos aqueles que estão aí, cheios de Privilégios/Mordomias,a dar corpo à perversa trindade dos Poderes - o Poder Sacerdotal-Religioso, o Poder Político, Oposição incluída, e o Poder Económico-Financeiro, hoje Global. E porque já não conseguem ver - os três Poderes como um só, trabalham dia e noite, e de forma cada vez de forma mais científica e organizada, para as cegar e as manter cegas por toda a vida - elas elas chegam ao cúmulo da Degradação e da Humilhação, que é irem votar, sempre que eles, os seus Verdugos/Carrascos/Algozes, as intimam a ir votar.E elas,não só vão votar, como ainda, votam neles. Inevitavelmente.
Porque são eles, nunca elas, os únicos que vão a votos. São eles que, através dos meios de comunicação social, todos deles, as pressionem a ir votar. São eles que, por todos os meios, - rádios, tvs, jornais, cartazes, mensagens tlm, correio electrónico, blogs, acções porta-a-porta, almoços-jantares de borla, com comícios à mistura, distribuição de esferográficas, sacos de plástico, electro-domésticos, promessas eleitorais, - fazem a propaganda, a mais despudorada e a mais indecorosa. Só poru querem apresentar-se, perante as vítimas,legitimados pelo voto delas, para, assim, prosseguirem como seus Verdugos/Carrascos/Algozes. Mas legitimados!
O Cinismo não pode ser maior, nem mais perverso. Mas as vítimas, de tão-tão-tão vítimas, que são, estão totalmente incapazes de o ver.
E onde estão Verdugos/Carrascos/Algozes, as vítimas são levadas a ver, e vêem, Amos/Padrinhos/Benfeitores. É a Perversão das Perversões. Porque Amos/Padrinhos/Benfeitores, só se diz das Máfias, as secretas, e as públicas. Mas Máfias por igual. E as Públicas, porque legais, institucionais, são ainda mais Perversas, mais Cruéis, mais Mentirosas, mais Assassinas. Produzem muito mais vítimas.
Ora, Máfias legais, institucionais, são os três Poderes que, desde 0 início da Humanidade minimamente organizada, estão aí só para Roubar, Matar, Destruir os Povos e o Planeta Terra, hoje, em grave risco de implosão!

Comentários

Mensagens populares deste blogue