Sapo

Dalai Lama alerta que a "Paz não cairá dos céus"

O Dalai Lama deixou uma mensagem de Paz e o alerta, em tom de humor, de que ela "não cairá dos céus" no final do seu primeiro dia de visita na cidade de Toronto, Canadá.


Numa intervenção de hora e meia dirigida a algumas dezenas de milhar de pessoas concentradas sexta-feira no estádio do Rogers Center, em Toronto, o líder espiritual tibetano defendeu a formulação de visões com vista a um "mundo saudável" e condenou a avidez e o materialismo.
O líder budista exortou ainda à promoção d
Publicar mensagem
o diálogo com vista a criar um século feliz.
"Toda a gente quer Paz, mas a Paz não cairá do céu", declarou, num riso comedido, prontamente acompanhado pela assistência.
No final, o Dalai Lama concluiu que "o significado das Perpetivas Humanas é mais compaixão e considerarmos genuinamente os outros como irmão e irmã".
Tenzin Gyatso, o 14. Dalai Lama, cidadão canadiano desde 2006, encontra-se em Toronto até dia 25, onde hoje presidirá à inauguração do Centro Cultural Tibetano Canadiano, pertencente à Associação Canadiana Tibetana do Ontário.
Segundo um responsável desta associação afirmou à Lusa, a missão do centro é "promover o ensino da língua, cultura e religião tibetanas junto dos jovens tibetanos no Canadá".
O imóvel, adquirido em 2007, encontra-se em fase de renovação e só estará finalizado em março próximo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue