Diário Digital
Maria Teresa Horta recusa receber Prémio D. Dinis
das mãos de Passos Coelho





A escritora Maria Teresa Horta, distinguida com o Prémio D. Dinis pelo romance «As Luzes de Leonor», disse hoje à Lusa que não o aceita receber das mãos do primeiro-ministro, conforme o previsto.A entrega do Prémio D. Dinis esteve agendada para a próxima sexta-feira, numa cerimónia com a presença do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
«Na realidade eu não poderia, com coerência, ficar bem comigo mesma, receber um prémio literário que me honra tanto, cujo júri é formado por poetas, os meus pares mais próximos - pois sou sobretudo uma poetisa, e que me honra imenso -, ir receber esse prémio das mãos de uma pessoa que está empenhada em destruir o nosso país», explicou Maria Teresa Horta à Lusa.
Diário Digital / Lusa

Comentários

Mensagens populares deste blogue