DN

Novo tipo de lentes

É possível corrigir a miopia sem recurso a cirurgia

por A. C. M. Hoje
Lentes tradicionais
Lentes tradicionais
Um novo tipo de lentes molda a córnea durante o descanso noturno para permitir uma visão de maior acuidade ao longo do dia seguinte.
O diário ABC, de Madrid, revela na sua edição de hoje ter sido descoberta uma técnica inédita que permite a correção da miopia sem necessidade de recorrer a intervenções cirúrgicas.
A intervenção cirúrgica, nomeadamente, por laser tornou-se desnecessária com a nova técnica denominada Terapia Corneal Refrativa (CRT na desiganção em inglês). A CRT consiste na aplicação de um tipo especial de lentes que vão moldando a córnea enquanto o olho descansa no período de sono. Assim, quando um míope se levanta e retira aquelas lentes, a sua visão será nítida durante todo o dia.
A CRT implica o uso deste tipo específico de lentes todas as noites. Caso contrário, os sintomas de miopia voltam a manifestar-se desde que as lentes deixem de ser aplicadas em três noites consecutivas, refere o diário espanhol.
O jornal indica ainda ser necessário aconselhamento médico, sendo as lentes apropriadas para casos de pessoas com casos até seis dioptrias e 1,75 de estigmatismo. Nos primeiros 15 dias, devem estar postas entre seis a oito horas, pelo menos. Passado o período de adaptação, devem ser usadas todas as noites, mas sem indicação de uma duração mínima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue