sexta-feira, 26 de julho de 2013


JN

Câmara de Oeiras reduz frota automóvel e poupa 600 mil euros

A Câmara de Oeiras informou, esta sexta-feira, que nos últimos quatro anos reduziu em 16,23 % a sua frota automóvel, o que corresponde a uma poupança de cerca de 600 mil euros.
foto Orlando Almeida / Global Imagens
Câmara de Oeiras reduz frota automóvel e poupa 600 mil euros
Fachada do edifício da Câmara Municipal de Oeiras
Segundo revela a autarquia em comunicado, entre 2009 e 2013 a frota ligeira municipal contou com menos 43 unidades, fruto da criação de um novo modelo de gestão de partilha de viaturas.
Este sistema de gestão partilhada de carros foi responsável pela redução de 12,1%, equivalente a 461 mil euros.
A redistribuição de viaturas pelas Unidades Orgânicas foi outra medida aplicada que significou uma redução de 4,13%, refere a autarquia.
"A redução dos custos diretos é substancial, 600 mil euros, relacionados com rendas de aluguer operacional de viaturas que a autarquia deixa de suportar por via da não renovação de contratos em vigor, bem como por via do abate de viaturas propriedade do município e que não tiveram substituição", esclarece a Câmara de Oeiras.
Contudo, acrescenta a autarquia, o objetivo é massificar a solução de gestão partilhada de viaturas, "reduzindo o número de veículos mas mantendo o mesmo nível de operacionalidade e satisfação dos funcionários".
Por outro lado, a Câmara Municipal anuncia que vai arrancar, em breve, com um estudo de viabilidade económica, financeira e ambiental para a introdução de viaturas com recurso às energias alternativas, nomeadamente veículos elétricos, "o que reforçará, para além da sustentabilidade económica e financeira já patente, a sustentabilidade ambiental".
Enviar um comentário