Selecções do Reader's Digest
DAR SEM ESPERAR RETORNO
Uma festa para recordar 
 
O dia 15 de setembro de 2013 era o dia perfeito para um casamento em Atlanta - sol e 25°C. Tamara Fowler tinha planeado casar-se nesse dia. Só que um mês antes do casamento, telefonou aos pais, em Roswell, na Georgia, a dizer-lhes que cancelara o casamento. Os pais, Willie e Carol Fowler, ficaram «devastados», lembra Carol. Por que razão, então, nesse mesmo dia de setembro, estão Willie, Carol e Tamara a comer, a beber e a dançar, entre centenas de foliões no Villa Christina, em Atlanta? 
 
É que quando Willie e Carol enfrentaram a perspetiva de perder 75 do valor da caução depositada na conta daquele restaurante italiano caríssimo que tinham reservado para o copo-d'água da filha, Willie teve uma ideia - e quando Carol ligou para o sítio a desmarcar, o marido impediu-a. «Vamos fazer a minha festa de anos e convidamos os sem-abrigo!», resumiu Willie, que fazia 70 anos a 16 de setembro. 
 
Assim, Carol acabou por telefonar para uma instituição sem fins lucrativos e pediu-lhes para alargar o convite a todas as famílias locais em dificuldades: ao todo, apareceram 237 homens, mulheres e crianças. 
 
Durante o cocktail, as crianças brincaram no enorme relvado do restaurante e beberam limonada cor-de-rosa. No pátio exterior, os adultos debicavam entradas como tapas de camarão com coco, minifolhados com salada de galinha e miniaturas de massa com queijo. Depois do jantar, terminaram a noite a dançar no salão. «Os nossos convidados disseram-nos que tiveram a melhor refeição de sempre!», conta Carol. 
 
A dada altura, Tamara abraçou a mãe e sussurrou-lhe: «Ainda bem que conseguimos ajudar todas estas pessoas em vez de deitarmos tudo isto fora.» Segundo diz Carol: «Esta experiência enriqueceu-nos muito mais do que imaginámos.» 
 
Alyssa Jung

Comentários

Mensagens populares deste blogue