VISÃO 
 
Vacina pode dar a idosos sistema imunitário de jovens de 
20 anos

Quarta feira, 12 de Novembro de 2014
 Uma vez injetado, o novo medicamento, acreditam os investigadores, tornará os sistemas imunitários mais vulneráveis muito mais eficazes, permitindo reduzir o número de mortes por gripe entre a população mais idosa.
 Cientistas britânicos da Universidade de Oxford desenvolveram um tratamento para impulsionar o sistema imunitário dos mais idosos, "rejuvenascendo-o": Os investigadores acreditam que o medicamento permitirá a alguém com 90 anos ter o sistema imunitário de um jovem nas casa dos 20. 
Se os ensaios clínicos confirmarem este resultado, obtido em ratos, os médicos terão em mãos uma forma de reduzir drasticamente as mortes anuais por gripe. 
Só em Portugal, a gripe mata anualmente entre 1500 a 2000 pessoas e mais de 500 mil a nível mundial. Parte do problema é a fraca reação dos mais idosos à vacina contra a gripe, o que poderá ser combatido com o novo medicamento, capaz de restabelecer a "memória" enfraquecida do sistema imunitário. O químico poderá até ser administrado em conjunto com as vacinas existentes.
 Ler mais: http://visao.sapo.pt/vacina-pode-dar-a-idosos-sistema-imunitario-de-jovens-de-20-anos=f801244#ixzz3IsugS16b

Comentários

Mensagens populares deste blogue