TeK Notícias

CEO da Apple quer doar toda a fortuna

Numa entrevista à revista Fortune Tim Cook fez a revelação: toda a sua fortuna será doada. Em causa está um património de 800 milhões de dólares.

O presidente executivo da Apple não revelou se já tem alguma ideia em relação à forma como vai distribuir os bens, ou às instituições que possam vir a beneficiar dessa distribuição. Sublinhou apenas que pretende concretizar o objetivo antes de morrer e que apenas deixará fora deste plano o suficiente para assegurar o pagamento dos estudos ao sobrinho de 10 anos.

Entre os temas já defendidos em público pelo responsável e aos quais se tem ligado em ações diferentes estão os direitos humanos, a igualdade, as alterações climáticas ou o combate ao HIV, como recorda a imprensa norte-americana, mas não é claro que alguma destas áreas venha a ser a privilegiada por Tim Cook para aplicar a fortuna.

São também conhecidas algumas doações já feitas pelo CEO da Apple: 50 milhões de dólares para o Project Red (que fez nascer uma linha especifica do iPod) e 25 milhões para a construção de um hospital pediátrico em Stanford.

No entanto, na entrevista Cook revelou que quer ir além das simples doações e dedicar-se à filantropia, um caminho que outros nomes da tecnologia também seguiram. Bill Gates é o exemplo mais mediático.

Comentários

Mensagens populares deste blogue