terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Celebridades recriam histórias de amor imaginárias para dizer ‘Não’ à homofobia

Olivier Ciappa decidiu fotografar celebridades heterossexuais em poses carinhosas e íntimas com pessoas do mesmo sexo. Um projeto ousado que tem como objetivo acabar com o estigma que ainda existe em torno do tema da homossexualidade.
A exposição ‘Casais imaginários’, que já passou por diversas, tem gerado muita atenção mediática devido às celebridades escolhidas para protagonizar esta sessão fotográfica.
A atriz Eva Longoria, que nas fotografias surge ao lado da cantora Lara Fabian, é uma das estrelas de Hollywood que aceitou integrar este projeto ousado e provocador que recria histórias de amor irreais.

“As celebridades que eu fotografei são heterossexuais, mas foi essencial para mim que o público acreditasse que estes casais imaginários e famílias que retratam fossem reais e credíveis”, revelou Olivier ao site de notícias Huffington Post. “Se o público não se conseguisse identificar com o seu amor e sentir que o sentimento era real, então é porque tinha falhado. Eu queria mostrar que o amor é amor, independentemente das pessoas envolvidas, a exposição também retrata famílias gays reais, famílias heterossexuais, pais solteiros, pessoas com deficiências, pessoas de etnias, religiões diferentes, casais novos, casais mais velhos… Todas estas imagens – imaginárias ou reais – tem o mesmo estilo quente e glamoroso que as torna atraentes e intemporais”, remata.
A exposição deve chegar aos Estados Unidos no verão.
Enviar um comentário