terça-feira, 28 de junho de 2016

Sapo Desporto
Canoagem
27-06-2016 20:59

Governo felicita canoísta Fernando Pimenta por duplo ouro em Moscovo

O Governo saúda ainda a seleção nacional de futebol pelo apuramento para os quartos de final do Euro2016, a decorrer em França.
Fernando Pimenta
Foto: PAULO NOVAIS / LUSA Fernando Pimenta
Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt
O governo felicitou hoje o canoísta Fernando Pimenta, que conquistou o título de campeão europeu em Moscovo, bem como outros desportistas portugueses recentemente medalhados noutras modalidades.
“O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, saúdam o atleta Fernando Pimenta pelos títulos de campeão europeu de canoagem, resultados alcançados este fim de semana na Rússia, onde competiram outros atletas portugueses, também com marcas dignas de respeito e orgulho”, pode ler-se, em comunicado.
O executivo salienta o “percurso invejável” realizado por Fernando Pimenta, que “só deve animar e servir de exemplo a todos os jovens amantes e praticantes de canoagem”.
O canoísta Fernando Pimenta, de 26 anos, sagrou-se no domingo campeão da Europa em K1 5.000, juntando o título ao ouro conquistado no sábado em K1 1.000 em Moscovo.
No comunicado, o governo aponta ainda o regresso “em grande força” da judoca Telma Monteiro, que no domingo conquistou a medalha de bronze em -57kg no Grande Prémio de Budapeste.
“A provar que o desporto nacional, em toda a sua dimensão, está sobre rodas, destaque para Tiago Ferreira, que venceu o Campeonato do Mundo de Maratonas BTT (XCM), em França, a segunda vez que um ciclista luso ganha um mundial de elite. Trata-se, pois, de uma conquista que deve ser aplaudida, mais ainda quando o corredor se prepara, igualmente, para representar Portugal no Brasil”, refere ainda o executivo.
Enviar um comentário