DN

Zuckerberg cria plano para curar todas as doenças do mundo

O fundador do Facebook e a mulher anunciaram o lançamento de um novo programa que vai investir três mil milhões de dólares na próxima década
Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, e Priscilla Chan, médica e sua mulher, acabam de anunciar um programa com um dos planos mais ambiciosos da história: curar todas as doenças no futuro. Chama-se Chan Zuckerberg Science e vai investir três mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros) durante a próxima década para tentar atingir este objetivo.
"Estamos no limite do que compreendemos sobre o corpo humano e as suas doenças", declarou Priscilla Chan, que fez a apresentação em São Francisco de forma muito emotiva - chegou mesmo a chorar quando falou da sua experiência como pediatra e crianças com doenças terminais. "Eu e o Mark [Zuckerberg] temos conversado com cientistas nos últimos dois anos, e acreditamos que este futuro que todos queremos é possível", afirmou. Trata-se de curar, prevenir ou gerir todas as doenças do mundo nas próximas décadas, resumiu a médica, que deu à luz à primeira filha do casal-sensação de Silicon Valley há dez meses.

Comentários

Mensagens populares deste blogue