Green Savers

Este comboio alemão é movido a energias renováveis e a bordo só são servidos alimentos orgânicos

locomore 
 
Quando comparado com outros meios de transporte, o comboio continua a ser dos veículos com menores emissões de gases de efeito estufa. A empresa alemã Locomore quis levar esta ideia ainda um pouco mais longe e criou um comboio que circula através de energias renováveis e que durante a viagem serve alimentos orgânicos aos passageiros.
Criado através de financiamento colectivo, este comboio amigo do ambiente teve a sua viagem inaugural há cerca de um mês e para já circula no trajecto Berlim-Estugarda, com paragens em Frankfurt e Hannover. Para garantir que o comboio é movido apenas com recurso a “energias limpas”, a Locomore assinou contracto com uma empresa de energias renováveis alemã, conseguindo assim o selo de “energia verde”.
Mais de 530 km separam Berlim e Estugarda, pelo que a empresa quis dotar o comboio de todas as funcionalidades para tornar a viagem agradável, mas tendo sempre a sustentabilidade como objectivo principal. Assim, todos os alimentos servidos a bordo são orgânicos e foram produzidos de forma justa, com os produtores a serem justamente compensados e com o produto a estar livre de mão-de-obra escrava.
Mas não é tudo. Na hora de escolher o lugar, há também várias opções ao dispor do viajante: carruagens para toda a família, carruagens onde o silêncio é sagrado e para manter, e carruagens onde podemos escolher o tema de conversa para debater com os nossos companheiros de viagem. Animais e bicicletas também são bem-vindos neste comboio amigo do ambiente. Um meio de transporte alternativo a descobrir aqui.
Foto: Locomore Facebook

Comentários

Mensagens populares deste blogue