Avançar para o conteúdo principal

Sapo Notícias

Sporting apresenta equipa de futsal para surdos
O Sporting apresentou hoje a sua equipa de futsal para surdos.


O Sporting apresentou hoje a sua equipa de futsal para surdos, a 13.ª modalidade adaptada do emblema lisboeta, que resulta de um protocolo de três anos com a Associação de Surdos do Porto, atuais bicampeões nacionais.
A equipa, que tem um plantel composto por 15 jogadores, hoje todos apresentados, vai ser treinada por Paulo Teixeira e irá começar já a competir no próximo fim de semana, na Taça dos Campeões Europeus, que vai decorrer em Madrid.
“Continuamos a fazer história e a seguir políticas desta direcção, reforçando o estatuto de potência mundial do desporto paralímpico. Aos atletas e técnicos que agora se juntam, sejam bem-vindos. O vosso sucesso é e sempre será o sucesso do Sporting”, afirmou Rui Caeiro, elemento do conselho diretivo do clube com a tutela das modalidades.
Na cerimónia de apresentação, que decorreu no Estádio José Alvalade, estiveram também presentes o ex-nadador Nuno Laurentino, agora adjunto do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, e o presidente da Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência, Mário Lopes.
O futsal para surdos é a 55.ª modalidade do Sporting, 13.ª adaptada, e irá durar pelo menos até 2021, ano em que se realizam os Jogos Surdolímpicos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue