DN
Bento XVI

Papa diz que Reis Magos vieram da Andaluzia

por Rute Martins, editado por Ricardo Simões FerreiraHoje
Papa diz que Reis Magos vieram da Andaluzia
Fotografia © Reuters/Max Rossi
No novo livro "A infância de Jesus", Bento XVI escreve que os três Reis Magos não vieram do Oriente mas de uma região entre Huelva, Cádis e Sevilha, na atual Andaluzia.
O último livro da trilogia escrita pelo Papa Bento XVI, "A infância de Jesus", trouxe várias revelações sobre a vida da figura principal do cristianismo.
A obra já tinha desafiado versões universalmente aceites da Natividade, como afirmar que no presépio não estava qualquer vaca ou burro. E agora 'estende' a origem origem provável dos Reis Magos a Tartessos, uma região entre Huelva, Cádis e Sevilha.
"A promessa contida nestes textos estende a proveniência destes homens até ao extremo Ocidente (Tarsis, Tartessos em Espanha), mas a tradição desenvolveu posteriormente este anúncio da universalidade aos reinos de que eram soberanos, como reis dos três continentes então conhecidos: África, Ásia e Europa", lê-se no livro de Bento XVI, citado pelo ABC.
Nesta interpretação da origem de Baltazar, Gaspar e Belchior, o bispo de Roma baseou-se no evangelho de Mateus e nos textos do profeta Isaías.
Segundo o mesmo jornal espanhol, as revelações de Bento XVI já fizeram com que o seu último livro fosse um dos mais vendidos em Itália, Espanha e Portugal. A Biblioteca Nacional de Espanha lançou, hoje, a edição do livro em castelhano.

Um Comentário

A. Rios

Portugal - Braga

Claro está, que os Reis Magos tiveram origem por aqui perto, sobretudo por causa dos camelos! Pois, como sabemos, os camelos daqui e das redondezas são de uma resistência que lhes permite superar as maiores das adversidades, com a vantagem de aguentarem sobre o lombo o peso das elites que transportam! E é este binómio elite-camelo que diferencia a região em que vivemos das outras zonas do mundo: veja-se o exemplo de Gaspar, o modo como usa os camelos para a caminhada que traçou prosseguir; veja-se a maneira como os camelos se comportam, a sua docilidade, o seu apego ao amo, a sua lealdade, mas sobretudo, a sua atitude! Uma atitude de quem sente que a caminhada é rude, é difícil, e que só com a estoicidade que se lhe reconhece será superada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue