Mensagens

A mostrar mensagens de julho 18, 2010
Imagem
Sol - Saúde Chá verde diminui gordura concentrada na barriga Um grupo de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto concluiu que o consumo de chá verde favorece a redistribuição da gordura corporal, diminuindo o tecido adiposo mais prejudicial para a saúde O estudo dos cientistas, hoje divulgado, permitiu concluir que o chá verde leva à diminuição do tecido adiposo visceral (a gordura que se concentra na barriga), mais nefasto para a saúde do que o tecido adiposo subcutâneo (gordura que se acumula por debaixo da pele, sobretudo nas coxas e nádegas).
Imagem
CM Pneumologia n programa inovador no centro hospitalar de Coimbra Doentes com falta de ar vão ao ginásio Tentar respirar com um saco de plástico na cabeça e atado com um cordel: é assim que uma pessoa que sofre de doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) descreve os sintomas. Para aumentar a qualidade de vida destes doentes, que já não conseguem realizar tarefas tão básicas quanto fazer a barba ou pentear-se, o Centro Hospitalar de Coimbra (CHC) lançou um programa de reabilitação respiratória que permite regressar à vida activa. Por: Paula Gonçalves A reabilitação é centrada no exercício e no treino progressivo dos membros e dos músculos respiratórios. "Estes doentes não fazem exercício com medo de que o movimento lhes provoque falta de ar. O que fazemos é ensiná-los novamente a mexer-se. À semelhança do que se faz quando se treina um atleta, vamos progressivamente treinando o doente", explica Joaquim Moita, director do serviço de Pneumologia do Centro Hosp
Imagem
Correio da Manhã Crença sul-coreana leva habitantes a consumirem esta carne Coreia do Sul: Enjaulados protestam pelo consumo de cão Um grupo de activistas sul-coreanos enjaularam-se este domingo em Seul, mostrando o descontentamento pelo consumo de carne de cão no país asiático. Motivados pela defesa dos direitos dos animais, os activistas protestaram contra o consumo daquele animal, muito consumido a nível local por acreditarem que estimula o vigor, a virilidade e combate o calor do Verão.