SOL
 
Cidadãos pagam dívidas de mãe que ficou sem 7 filhos
por Margarida Davim
Foi pela SIC que um grupo de cidadãos soube que Liliana Melo, a mãe de Sintra a quem o Tribunal retirou sete dos dez filhos, tinha cinco meses de rendas em atraso. Em poucas horas e através do Facebook organizaram-se e conseguiram o dinheiro.

«Soubemos da dívida pela SIC. Ela não nos pediu nada», conta Pedro Leite Pereira, fundador do Grupo do Facebook que foi criado na sequência da notícia dada pelo SOL sobre o caso da família de Sintra.

A notícia foi suficiente para que um apelo fosse posto a correr entre os mais de 3.400 membros do Grupo, que se juntaram para angariar os cerca de dois mil euros necessários para saldar a dívida e evitar um despejo.

«Já está tudo pago e temos os recibos do senhorio», conta Leite Pereira, explicando que o mesmo grupo de cidadãos vai agora juntar-se para pagar cerca de 100 euros que esta família deve à EDP.

«Não basta vir ao Facebook dizermos umas palavras bonitas e de apoio mas quando chega a altura de contribuir já cá não estamos», escreveu na página do Grupo ‘Mãe Fica sem Sete Filhos Por Recusar Laqueação de Trompas’, lembrando que bastaria que cada um contribuísse com apenas um euro para resolver o problema.

O Grupo vai mesmo abrir uma conta bancária para recolher donativos para ajudar Liliana Melo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue