sexta-feira, 5 de abril de 2013

diáriodigital


Ministro das Finanças britânico apanhado com carro
estacionado em lugar de deficientes




O ministro das Finanças britânico, George Osborne, causou indignação
depois de ter sido fotografado a entrar no seu automóvel, um Land Rover
com motorista, estacionado num lugar reservado para deficientes.
O ministro voltava de uma visita a uma creche de Cardiff - onde descreveu a oposição do Governo galês à sua reforma da previdência como «inacreditável» - quando foi «apanhado»  na área de serviço Magor na M4.
De acordo com o Mirror, Osborne tinha saído para comprar  comida no McDonald´s.
O Mirror citou Richard Hawkes, chefe-executivo da organização de protecção dos deficientes Scope, afirmando que o incidente «mostra como o ministro está totalmente fora da realidade das pessoas com deficiência no Reino Unido».
«Eles vão ver isso como esfregar sal nas suas feridas», sublinhou. «Muitos já estão a lutar para sobreviver, mas a resposta do ministro tem sido a de cortar apoio financeiro vital e promover o aperto dos orçamentos locais», disse.
«Esta imagem diz tudo sobre a atitude tóxica de George Osborne em relação aos benefícios. Ele fala sobre um sistema falhado utilizado por abusadores, mas ele próprio optou por tirar vantagem dele», acrescentou.
A BBC citou depois uma fonte dizendo que o ministro não percebera que o veículo estava estacionado num lugar para deficientes e que tinha descido ali para comprar o almoço, sem ter em nenhum momento conduzido o Land Rover.
Testemunhas disseram ao Mirror que Osborne e a sua comitiva foram ao McDonald´s, deixando o motorista sentado no veículo.
No ano passado, Osborne esteve envolvido numa controvérsia quando embarcou num comboio em primeira classe com bilhete de segunda. Mais tarde, teve que pagar o excedente.
Enviar um comentário