quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Jovens lançam ovos a Durão Barroso durante debate na Bélgica 



Dois jovens lançaram hoje ovos contra o presidente  da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, em protesto contra as políticas  do executivo comunitário durante um debate com cidadãos da cidade de Lige,  leste da Bélgica.  
Os ovos atingiram o cenário onde se encontrava o chefe da Comissão Europeia,  ladeado entre outros pelo ministro dos Negócios Estrangeiros da Bélgica,  Didier Reynders, e não perturbaram o prosseguimento da conferência, referiu  a agência noticiosa Efe.    
Os dois jovens, que foram expulsos da sala, tinham previamente usado  da palavra para criticar as medidas de austeridade que na sua perspetiva  são impulsionadas por Bruxelas, e as suas consequências no mercado interno  da União. "Sabe que as quintas europeias perdem dinheiro com cada ovo que vendem  devido às suas políticas?", frisou um deles antes de lançar os ovos.  
Os jovens também criticaram o ex-primeiro-ministro português pela política  europeia de imigração, acusada de ser responsável pelas recentes tragédias  ao largo da ilha italiana de Lampedusa, onde nas duas últimas semanas morreram  400 imigrantes.  
 
Lusa
Enviar um comentário