Mundo

"Robin dos Bosques da eletricidade" absolvido na Grécia


 
A justiça grega absolveu esta quinta-feira um ativista do norte do país especializado em restabelecer a energia elétrica em casas onde esta foi cortada por falta de pagamento, tendo o tribunal considerado que a eletricidade é "um bem social fundamental".
Desde 2011 que, em Véria, localizada no norte da Grécia, um grupo de ativistas realizou "dezenas de intervenções" para que a energia cortada em casa daqueles que não têm dinheiro para a pagar fosse restabelecida, disse à AFP Nikos Aslanoglou, um dos líderes deste grupo batizado com o nome "Os cidadãos de Véria".
Nikos Aslanoglou - apelidado como o "Robim dos Bosques da eletricidade" - foi quinta-feira a julgamento por uma dessas ações de restabelecimento de energia, que remonta a setembro de 2011 e foi absolvido pelo Tribunal de Véria.
Segundo a agência de notícias grega ANA, o tribunal considerou que a eletricidade é um bem social fundamental.
Em setembro, o diário grego Eleftherotypia, citando o regulador de Energia, afirmou que o número de interrupções de energia por causa do não-pagamento mais do que duplicou entre 2008 e 2012 na Grécia devido à crise.

Comentários

Mensagens populares deste blogue