pplware

Lente Ocular Biónica promete visão perfeita para sempre

Imagine que lhe dão a capacidade dos seus olhos terem uma visão 3 vezes mais apurada que a capacidade natural com que o ser humano é capacitado, uma visão 20/20? Sem usar óculos ou lentes de contacto, mesmo quando for idoso, com 100 anos, a visão estar perfeita?
Isso é possível através de uma lente biónica implantada no seu olho. Quem o diz é o optometrista Dr. Garth Webb que inventou esta lente. Segundo ele, estamos a um pequeno passo de ver perfeitamente… para todo o sempre!
pplware_lente_bionica00

O processo, segundo o especialista, é simples e permite às pessoas que se submeterem ao processo cirúrgico de implante desta lente, nunca virem a ter cataratas ou qualquer outro problema relacionado com o envelhecimento natural da lente ocular.
Com esta lente biónica, que segundo Webb, poderia ser implantada depois dos 25 anos, altura em que a estrutura ocular humana está finalmente desenvolvida, traria uma visão perfeita a toda a gente, não importando o estado em que a vista estivesse e de que tipo de lentes correctivas usasse.
Esta é uma descoberta que o mundo nunca viu antes, se se consegue ver as horas num relógio a 3 metros de distância, com esta lente biónica poderá ver a 9 metros.
Estas declarações foram acompanhadas com a imagem de uma lente que não tem mais do tamanho de um botão, pequeno e fino. A lente, feita à medida, é super flexível e seria colocada no olho através de uma seringa cheia de uma solução salina e em 10 segundos estaria colocada no sítio certo.

Cirurgia de 8 minutos

O Dr. Garth Webb refere que o procedimento de colocação da lente é indolor, igual à que se faz actualmente para corrigir as cataratas, leva cerca de 8 minutos no seu processo total e a visão do paciente fica imediatamente corrigida.
Webb, o CEO da empresa Ocumetics Technology Corp., gastou nos últimos 8 anos algo como 3 milhões de dólares em investigação e desenvolvimento desta lente biónica, conseguindo uma patente internacional da mesma, além de todos os certificados biomédicos de fabrico destes componentes.
Esta tecnologia foi muito bem recebida no seio oftalmológico em vários países e há já um grande interesse em expandir a sua utilização a várias pessoas que determinadas doenças destruíram a qualidade da visão. Vários especialistas da área dizem mesmo que este dispositivo vai levar mais perto do Santo Graal da excelente visão em todas as faixas de idade.
Enquanto se aguarda pelos ensaios clínicos em animais e depois em olhos humanos cegos, o Lens Bionic poderia estar disponível no Canadá e noutros lugares em cerca de dois anos, dependendo dos processos de regulação em vários países, diz Webb.
Esta seria uma solução que deixaria a cirurgia a laser totalmente obsoleta, além de todos os problemas colaterais que não estariam envolvidos na colocação da lente biónica.
Ao lado deste seu empreendimento Bionic Lens, Webb criou uma fundação chamada Celebration of Sight, que iria doar dinheiro para as organizações que oferecem as cirurgias aos olhos para melhorar a qualidade de vida das pessoas.
“Visão perfeita deve ser um direito humano”, remata Webb!

Comentários

Mensagens populares deste blogue