quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Jornal i

Farfetch distribui ações pelos trabalhadores

Magalhães Afonso 02/02/2017 
  
A Farfetch vai repartir ações pelos seus 1300 trabalhadores numa operação avaliada em 40 milhões de euros, o maior investimento da empresa até à data.
De acordo com um comunicado da empresa, a iniciativa “Farfetch Para Todos” – que engloba os 11 escritórios mundiais – reflete a continuação do compromisso por parte da Farfetch em investir nas pessoas.
 “Estamos muito orgulhosos das nossas conquistas e queremos premiar os colaboradores que nos ajudaram a chegar até aqui. A cultura e os valores da nossa empresa foram construídos em torno da importância de trabalhar em conjunto e aspirar a uma visão comum”, diz o CEO da empresa.
"A Farfetch tem vindo a remodelar o papel da tecnologia no sector da moda de luxo. Ao fazermos isto tornámo-nos numa das 200 empresas privadas mundiais a conseguir atingir uma valorização de mais de mil milhões de dólares”, acrescenta José Neves.  
No ano passado a faturação da Farfetch aumentou 70% por comparação com 2015 “tendo em conta o valor valor dos produtos vendidos na sua plataforma”, lê-se no comunicado. No último trimestre de 2016 a “principal atividade da empresa gerou uma significativa rentabilidade, já que o volume de vendas aumentou 75% face a igual período de 2015”, acrescenta a empresa sem revelar valores.  
O termo Farfetch inclui todas as filiais globais da Farfetch, escritórios e unidades de negócios do mercado farfetch.com, Browns, Black & White e Loja do Futuro.
De acordo com a empresa, a "A Loja do Futuro (Store of the Future) é especialmente focada na redefinição da experiência de retalho omnicanal para o consumidor, alavancando a experiência da Farfetch e das boutiques parceiras". No evento FarfetchOS, em Londres, a 12 de abril, serão revelados mais pormenores.
Esta loja faz parte do investimento na construção de uma plataforma de negócios focada na Interface de Programação de Aplicações (API) que leve ao crescimento através da inovação, a parcerias com outras entidades e ao acesso a novos mercados.
Fundada em 2008 por José Neves, a plataforma Farfetch tem parcerias "com mais de 400 das melhores boutiques do mundo e com 100 marcas" de artigos de luxo de mais de mil designers. Está traduzida em nove idiomas e oferece serviços através do website e da aplicação móvel. 
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