Naturlink

Abrigo do Jumento da Associação Burricadas tem novas instalações

Associação Burricadas

A Associação Burricadas já inaugurou as novas instalações do Abrigo do Jumento que acolhe animais velhos, abandonados ou maltratados, proporcionando-lhes todos os cuidados e que pode ser visitado pelo público mediante marcação prévia.

Sedeada no Concelho de Mafra, a Associação Para a Preservação do Burro – Burricadas é uma associação sem fins lucrativos que tem por objectivo a protecção e preservação do burro em Portugal.

O Abrigo do Jumento foi criado pela Burricadas, como um refúgio onde burros velhos, abandonados e/ou maltratados recebem todos os cuidados necessários ao seu bem-estar, ou uma reforma merecida, após uma vida de trabalhos árduos.

Funcionando inicialmente num local provisório, na propriedade de um habitante local, que gentilmente emprestou o espaço até a Associação ter as suas próprias instalações, o Abrigo esteve durante algum tempo condicionado no que diz respeito a poder ser visitado.

Actualmente, já com instalações próprias, o Abrigo do Jumento passa a poder receber a visita de quem queira conhecer e apoiar o projecto. Estas visitas estão contudo sujeitas sempre a uma marcação prévia, de pelo menos dois dias, para os contactos da Associação.

As visitas incluem uma explicação prévia sobre a temática do burro na região e em Portugal, sua preservação e sensibilização sobre os casos de maus tratos que infelizmente ainda muitos burros sofrem por todo o país.

Segue-se depois um passeio pelo Abrigo do Jumento, para conhecer as instalações e os animais, onde para além do contacto directo e próximo com os burros, se ficará a conhecer cada animal individualmente e seu historial.

No final os visitantes poderão adquirir alguns dos nossos produtos de artesanato local, ou apadrinhar um dos burrinhos do Abrigo, ajudando assim a Associação na missão de salvar e resgatar estes animais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue