Sapo Notícias

A Guerra da Beatriz

$article.item.title

A Guerra de Beatriz é uma história de amor, inspirada na história verdadeira de Bertrande de Rols e do seu marido Martin Guerrede, um casal francês do século XVI. Nesta adaptação, a história foi transposta para Timor-Leste e começa poucos dias antes da invasão indonésia.
A história
A história tem início em Setembro de 1975, com o casamento de Beatriz e Tomás numa pequena aldeia situada no coração de Timor. Vários meses mais tarde, após a invasão indonésia, Beatriz e Tomás, juntamente com centenas de pessoas da aldeia, fugiram para as montanhas. Acabaram por ser capturados em 1979 e reinstalados na aldeia de Kraras.
Em 1983, Beatriz dá à luz um filho. A vida da criança é ameaçada quando os soldados indonésios massacram todos os homens na vila, incluindo mais de duzentas crianças e homens, em retaliação por um ataque da resistência timorense. Tomás, marido de Beatriz, é preso e desaparece. Beatriz, incapaz de encontrar o corpo do Tomás acredita desesperadamente que ele escapou de alguma forma e vai voltar.
Apoie este filme
Com ante-estreia marcada para o próximo dia 17 de Setembro, os produtores do filme estão a realizar uma campanha de angariação de fundos para conseguir promover o filme. Faça parte da História do Cinema Timorense e participe nesta iniciativa de crowdfunding.
Campanha de crowd funding - A Guerra da Beatriz


Comentários

Mensagens populares deste blogue