Gabriela Leite concorre ao Congresso Nacional

Brasil: De prostituta a deputada

Gabriela Leite venceu todos os preconceitos e decidiu contar como abandonou o curso de Sociologia da Universidade de São Paulo e uma vida de classe média para se tornar prostituta. Agora, é candidata ao Congresso nacional, com o slogan ‘Puta Deputada’, refere a agência Lusa

No início da década de 90, Gabriela Leite fundou a Rede Brasileira de Prostitutas, que já conta com 32 associações pelo Brasil, e no Rio de Janeiro, criou a organização não governamental Davida para lutar pelos direitos das prostitutas.

Em 2005, Gabriela idealizou a grife Daspu para garantir receitas às prostitutas. O nome é uma provocação à Daslu, a maior loja de artigos de luxo do Brasil. Agora, após 30 anos de militância, o seu objectivo é conquistar uma vaga como deputada federal.

A sua campanha eleitoral pelo Partido Verde (PV, da candidata presidencial Marina Silva, ex-ministra do Ambiente de Lula da Silva) levanta a bandeira de temas tabus na sociedade brasileira, como a legalização dos profissionais do sexo, os direitos sexuais, a defesa do aborto e o casamento homossexual. "O meu voto é de opinião, não é de multidão", admite.

Comentários

Mensagens populares deste blogue