Avançar para o conteúdo principal

Cientista mexicana consegue curar o papilomavírus humano em 100% das mulheres. Vai salvar milhares!

Ela estava trabalhando nisso há 20 anos e conseguiu impedir a doença sexu@lmente transmissível mais comum no mundo.
CONTI outra

Ela estava trabalhando nisso há 20 anos e conseguiu impedir a doença sexu@lmente transmissível mais comum no mundo.
A ignorância sobre as doenças sexu@is é geralmente uma das principais razões pelas quais elas se espalham com muita facilidade. Em todos os países, o desafio é educar sexu@lmente a população para ser mais responsável quando se trata de estar com alguém.
No entanto travar a propagação de doenças não será algo fácil nunca, incluindo dados de grandes organismos como a Organização Mundial da Saúde (OMS) especifica que 80% das pessoas que são sexu@lmente ativas são infectadas com o vírus do papiloma humano (HPV) e normalmente estes mesmos 80% não sabem que o possuem.
Mas calma, surgiu a grande descoberta do Dr. Eva Ramón Gallegos, pessoa encarregada de dirigir a equipe científica do Instituto Politécnico Nacional (IPN) do México que conseguiu erradicar 100% o HPV em 29 mulheres da capital mexicana. Ramón Gallegos e sua equipe não estão apenas fazendo uma contribuição fundamental para a ciência, mas também estão dando um passo imenso para impedir a segunda maior causa de morte das mulheres mexicanas.

Seu método é a fototerapia dinâmica, uma técnica não invasiva que pode erradicar lesões pré-malignas do câncer do colo do útero em seu estágio inicial. O tratamento foi dado até três vezes em intervalos de 48 horas.
A médica também apontou pontos importantes como o de que o tratamento é livre de efeitos colaterais, ao contrário de outros métodos, e se concentra apenas nas partes danificadas e não nas saudáveis.Embora haja falta de apoio econômico para sua comercialização, estamos falando de um grande passo para a ciência que salvará muitas vidas.



Comentários

Mensagens populares deste blogue