“Um sopro de esperança”: Projeto constrói aldeia para mulheres excluídas na Índia

"Abrir esta cidade para essas mulheres e suas famílias significa um sopro de esperança para esta região do mundo tão afligida pela pobreza e agora também pela Covid-19", afirma o diretor geral.

CONTI outra
 

Em setembro de 2019, em Córdoba, na Argentina, uma das empresas mais conhecidas desta cidade, iniciou uma campanha de solidariedade por ocasião do seu aniversário. A empresa Silbon, famosa em Córdoba por suas roupas masculinas decidiu lançar um projeto, afim de comemorar mais um ano de existência (não menos que o décimo). Foi proposto o objetivo de dotar um total de 24 mães de famílias na Índia identificadas pela Fundação Vicente Ferrer, um lar e outros serviços básicos para que eles pudessem reconstruir suas vidas. Elas, todas as mulheres socialmente excluídas em seu país, são o foco deste admirável projeto.

Imagem referencial | Jornal Cordoba

Tudo começou em janeiro e, recentemente, apesar da pandemia do coronavírus, foi concluída. Uma cidade em Thirumalapuram, destinada a acolher 93 pessoas (mães e filhos, principalmente), na qual estas, além de terem casa própria, terão também um centro educacional e, em geral, todas as condições necessárias para que possam desenvolver suas vidas de maneira saudável e digna.

Imagem referencial | Jornal Cordoba
Imagem referencial | Jornal Cordoba

“Um processo de execução de trabalho muito complicado, especialmente devido às circunstâncias particulares vividas na Índia (…). Abrir esta cidade para essas mulheres e suas famílias significa um sopro de esperança para esta região do mundo tão afligida pela pobreza e agora também pela Covid-19″ – Pablo López , diretor geral da Silbon.Com uma década de existência e com milhares de clientes em todo o planeta, a Silbon para este projeto solidário alocou na íntegra 10% do faturamento líquido de todo o mês de outubro de 2019, além de 100% da venda de camisetas concebido exclusivamente para esta iniciativa, a par de outros eventos que serviram para financiar esta obra, como um jantar solidário em Córdoba . O sucesso foi total e as expectativas de cobrança esperadas foram superadas. O povoado de Thirumalapuram será inaugurado quando as condições sanitárias forem favoráveis e a pandemia não for um empecilho para a transferência para este povoado. Evento que contará com a presença da madrinha do projeto, a designer Lourdes Montes e os representantes da fundação Vicente Ferrer e da empresa Silbon. No entanto, apesar de ainda não terem inaugurado oficialmente, essas casas já estão sendo utilizadas pelas mulheres, que passaram o primeiro Natal sob seu novo teto. Uma iniciativa mais do que necessária!

Com informações de UPSOCL

Comentários

Mensagens populares deste blogue