
Correio da Manhã
Projecto da Câmara de Cascais
Farmácias oferecem remédios a carenciados
Onze farmácias do concelho de Cascais aderiram a um projecto criado pela autarquia para dar apoio às pessoas que vivem em maiores dificuldades económicas, oferecendo medicamentos a beneficiários indicados por instituições sociais.
'Projecto Farmácias do Concelho de Cascais' é o nome da iniciativa criada pela Câmara e que pretende "prestar auxílio aos munícipes em situação de vulnerabilidade social e económica, sinalizados por oito instituições que integram a rede social concelhia", esclarece a autarquia em comunicado.
Onze farmácias das freguesias de Alcabideche, Cascais, Estoril, Parede e São Domingos de Rana vão disponibilizar uma verba que pode variar entre os 250 e 2 mil euros por ano em medicamentos, sujeitos e não sujeitos a receita médica.
De acordo com a Câmara de Cascais, nos últimos dois anos foi feito um investimento superior a 356 mil euros, no âmbito do protocolo para apoio a famílias em situação económica mais vulnerável.
O objectivo é "proporcionar aos munícipes mais fragilizados, do ponto de vista económico e social - cerca de 2.800 famílias por ano - o acesso a medicamentos e outros bens sempre em articulação com as instituições que integram a Rede de Apoio Social".
Comentários