JN Sociedade
Hora do Planeta: Centenas de milhões apagaram luzes no Mundo
Número recorde de 134 países participaram
Um número recorde de 134 países ou territórios participaram na edição de 2011 da "Hora do Planeta" e apagaram as luzes às 20.30 horas para sensibilizar as opiniões para o aquecimento global, indicou Andy Ridley, director da iniciativa.
foto AFP/Tiziana Fabi |
Coliseu de Roma sem iluminação |
A "Hora do Planeta - Uma hora pelo planeta" é uma iniciativa anual, organizada desde 2007 pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF).
A Ópera de Sydney, na Austrália, foi o primeiro local emblemático do planeta a mergulhar na escuridão às 20.30 locais.
Da Austrália à América, passando pela Ásia, Europa e África, outros edifícios célebres como a Torre Eiffel, o Cristo Redentor do Rio de Janeiro ou o Empire State Building estiveram às escuras.
Ao mesmo tempo, centenas de milhões de pessoas estiveram também uma hora sem luz.
Segundo Andy Ridley, director da iniciativa, um número recorde de 134 países ou territórios participaram na edição de 2011.
"A intenção é de mostrar o que pode acontecer quando as pessoas trabalham juntas para um objectivo comum", acrescentou.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, deu o seu apoio à iniciativa destinada a "proteger o planeta e a assegurar o bem-estar da humanidade".
"Utilizem esses 60 minutos de obscuridade para ajudar o mundo a ver a luz", disse Ban Ki-Moon.
Por seu lado, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que a "Hora do Planeta" é um "imenso símbolo de solidariedade, uma demonstração encorajadora do empenho internacional".
Comentários