Faro junta-se ao movimento dos "indignados"

foto Leonardo Negrão/Global Imagens

Os apelos por mais democracia participativa, transparência nas decisões políticas e o fim da precariedade de vida saem à rua no próximo dia 15 de Outubro em Faro, no âmbito do protesto internacional que vai mobilizar várias capitais mundiais.

A concentração na capital algarvia está marcada para as 15 horas no Jardim Manuel Bívar, onde os participantes "vão reunir de forma pacífica, em assembleia municipal", contou à Lusa Paulo Ribeiro, da organização e membro do Movimento 12 de Março.

Com reivindicações que reflectem o actual estado de degradação das condições de vida no país, os subscritores do manifesto de 15 de Outubro agendaram protestos noutras cidades - Lisboa, Porto, Angra do Heroísmo, Braga e Coimbra - e há apelos para que em todas as capitais de distrito as pessoas se juntem para mostrar a sua insatisfação.

Mesmo com "o bom tempo que se tem feito sentir", Paulo Ribeiro acredita que os algarvios "não vão preferir a praia, porque estão atentas e sabem que vêm aí tempos difíceis, e não podem demitir-se de lutar pelo seu futuro".

Quase três dezenas de organizações e movimentos cívicos subscreveram o Manifesto de 15 de Outubro a nível nacional, tendo, em Faro, contado com o apoio do colectivo recentemente criado Comissão dos Desemprecários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue