Em Braga, os abraços ainda são grátis

Iniciativa animou a cidade Capital Europeia da Juventude


O centro histórico de Braga encheu-se de música, palavras de amor escritas a giz na calçada e, sobretudo, muitos abraços a que poucos transeuntes escaparam.

A iniciativa reuniu vários grupos de jovens de freguesias bracarenses no que se pretendeu que fosse um verdadeiro «Centro de Emoções», a propósito da Capital Europeia da Juventude (CEJ) e tendo em vista a aproximação do Dia dos Namorados.

«A ideia é espalhar o amor pela cidade através de pequenas palavras», disse à Lusa Joana Silva, de 18 anos, e membro do Grupo de Jovens de Maximinos tal como Pedro Tavares, de 21 anos, que corrobora as palavras da colega, até porque pretende «espalhar o amor e despertar mais sentimentos nas pessoas», «através do batuque».

Ao longo da tarde, vários grupos de três ou quatro adolescentes atraíram as atenções por todo o centro bracarense ao envergarem cartazes com as palavras «Abraços Grátis» que distribuíram com sorrisos a todos os que sorriram de volta.

«Os Abraços Grátis fazem parte de uma campanha internacional que já existe em todo o mundo», explicou à Lusa Duarte Pinho, de 18 anos, enquanto enverga o cartaz e toda uma indumentária alusiva aos «xi-corações», que pretende distribuir ao longo da tarde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue