CORREIO da MANHÃ
El Mundo' falou com trabalhadores que auferem pouco mais de 400 euros

Diário espanhol destaca "salários de miséria em Portugal"

O diário espanhol 'El Mundo' deu destaque na sua edição de domingo aos "salários de miséria em Portugal", apresentando vários casos de pessoas que sobrevivem com pouco mais de 400 euros e para as quais "é impossível chegar ao fim do mês".

Por:L.R.

"Aqui os políticos não fazem nada além de humilhar cada vez mais os portugueses", disse Laura Carvalho, nascida há 52 anos em São Tomé e Príncipe, que aufere 430 euros apesar de fazer limpezas em escritórios 11 horas por dia. A partir da segunda ou terceira semana de cada mês, "não há dinheiro nem para iogurtes".

Também ouvido por Virginia López, autora da notícia do 'El Mundo', foi Paulo Lourenço, um vigilante de 47 anos, casado e pai de dois filhos, cujos 700 euros de salário só chegam para o empréstimo da casa e para as contas de electricidade, gás e água.

Por seu lado, Joana Garnecho, uma auxiliar de educação de 24 anos, admitiu que os 445 euros que recebe tornam "impensável" o sonho de sair da casa dos pais.

O 'El Mundo' salienta que o poder de compra dos portugueses é inferior em 23 por cento à média europeia, visto que 605 mil ganham o salário mínimo. E não esquece que 36 por cento dos jovens estão desempregados.

(Que ainda haja quem denuncie ao mundo a real crueza da situação de miséria que tantos vivem em Portugal, é uma boa notícia)

Comentários

Mensagens populares deste blogue