
Quer ficar com o lugar de Edward Kennedy
EUA: Filho de português candidato ao Senado
Um filho de pai português e mãe porto-riquenha que foi adoptado por um pastor luterano chamado Kennedy, mas que nada tem a ver com a principal dinastia da política dos EUA, é candidato ao lugar de senador pelo estado do Massachusetts que pertenceu durante décadas a Ted Kennedy, o irmão mais novo de John F. Kennedy que morreu no ano passado.
Joe Kennedy é membro do Partido Libertário e avança como independente na candidatura ao Senado mas o seu nome de família está a confundir eleitores democratas - que são maioritários no estado do Massachusetts.
O lusodescendente de 37 anos, cujo nome de nascença é Joseph Lewis Rodriguez, garante que essa coincidência é "horrível", tanto mais quanto já existe um congressista igualmente chamado Joe Kennedy, filho de Robert Kennedy.
Depois da morte de Ted Kennedy, o seu lugar no Senado foi ocupado pela democrata Martha Coakley, que vai tentar convencer os eleitores a mantê-la em Washington. Pelos republicanos concorre Scott Brown, igualmente preocupado com o efeito do lusodescendente no resultado final.
Comentários