TVNET
Nova técnica na detecção de aneurismas

Um novo método na detecção de aneurismas é a proposta da Clínica Mayo em conjunto com a IBM. Este processo permite uma precisão na detecção de aneurismas que chega aos 95 por cento, enquanto as interpretações manuais ficam pelos 70 por cento.

A Clínica Mayo e a IBM juntaram-se para desenvolver uma nova técnica de detecção de aneurismas. Esta tecnologia permite localizar com maior velocidade e precisão os aneurismas e desta forma prevenir rupturas em vasos sanguíneos, que muitas vezes provocam a morte.

A IBM ajudou a organizar os dados e mais tarde trabalhou na informação do genoma e categorizou os pacientes através das próprias características. A empresa pretende ainda levar estes avanços tecnológicos a outros hospitais, utilizando computadores-nuvem, isto é, um conjunto de tecnologias que permitem às organizações ter os dados armazenados fora das unidades de saude, com o acesso a ser feito através da Internet.

Este novo método mostrou uma precisão de 95 por cento na detecção de aneurismas, um valor bem maior face aos 70 por cento com as interpretações manuais.

Os responsáveis esperam agora levar este tipo de processo para outros campos como testes de radiologia feitos por exemplo no diagnóstico de cancros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue