R.Renascença

Solidariedade

Quer ser Pai Natal para uma das mais de mil crianças carenciadas?

Nas cartas, os miúdos pedem essencialmente brinquedos, mas também roupa ou equipamentos de futebol do seu clube favorito.

Os CTT querem entregar presentes a mais de mil crianças carenciadas e em risco. Por isso, convidam a população a apadrinhar cada uma delas, no âmbito do projecto "Pai Natal Solidário".

"São pouco mais de 1.200 crianças, até aos 10 anos, carenciadas e em risco, de 38 instituições particulares de solidariedade social (IPSS)", afirmou à Lusa Miguel Salema Garção, dos CTT.

Para aderir ao projecto e ser o pai Natal destas crianças basta escolher uma das cartas, disponíveis no site, na rede social Facebook ou numa estação dos CTT, comprar o presente pedido e entregá-lo numa estação, que se encarregará de o entregar.

Adiantando ser possível aderir ao projecto até quarta-feira, Miguel Salema Garção afirmou que, até ao momento, 60% das cartas já foram apadrinhadas, o que deixa os CTT muito satisfeitos.

Nas cartas enviadas ao "Pai Natal Solidário", os miúdos pedem essencialmente brinquedos, mas também roupa ou equipamentos de futebol do seu clube favorito.

Em todo este processo de escolher uma carta e dar o presente a uma criança "a confidencialidade", quer do padrinho como do afilhado, está sempre garantida. "Algumas cartas chegam-nos com identificação, que é protegida. Todas as cartas são codificadas", sublinhou.

Nota: Hoje, dia 17, não havia pedidos não satisfeitos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue