Diário de Notícias
Música

Versões de Dylan em disco da Amnistia Internacional

por João MoçoHoje

Versões de Dylan em disco da Amnistia Internacional

50 anos da organização assinadados com 75 temas do músico em novas leituras

Os 50 anos da organização Amnistia Internacional serão assinalados em fevereiro com a edição do álbum Chimes of Freedom, que reúne mais de 70 canções de Bob Dylan reinterpretadas por outros artistas.Este quádruplo álbum, que terá edição a 6 de fevereiro, reúne 75 temas interpretados por nomes como Adele, Elvis Costel- lo, Patti Smith, Sting, Pete Seeger, Diana Krall, Pete Townshend, Ziggy Marley e My Chemical Romance.

O álbum, a editar pela Universal Music, apresenta, por exemplo, Ziggy Marley, filho de Bob Marley, a interpretar Blowin" In The Wind, Seal e Jeff Beck juntos em Like a Rolling Stone e Carly Simon em Just Like a Woman. Destaque ainda para a presença de Pete Seeger, que interpreta Forever Young, acompanhado de um coro de crianças. Bob Dylan surge no fim do alinhamento do último disco a interpretar precisamente Chimes Of Freedom. Mark Knopfler, Miley Cyrus, Lenny Kravitz, Joan Baez, Kronos Quartet, Dave Matthews Band e Bryan Ferry são outros nomes da coletânea.

A Amnistia Internacional (AI) é uma organização não governamental, fundada no Reino Unido em 1961 e que se dedica a fazer cumprir, ou a denunciar violações, os compromissos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 1948. Em 1977 a AI foi distinguida com_o Prémio Nobel da Paz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue