Jornal de Notícias
Portugueses pedem dicas a Cavaco Silva para enfrentar a crise

A página de Cavaco Silva no Facebook tornou-se num verdadeiro tutorial sobre poupança. Depois das declarações polémicas do presidente sobre a sua reforma, muitos portugueses aproveitam a página oficial de Cavaco no Facebook para partilhar sugestões e pedir conselhos de governação doméstica ao PR.

O último "post" da página, que data de 14 de Janeiro, já tem mais de quatro mil comentários e está pejado de pedidos de esclarecimento e manifestações irónicas de "solidariedade". Há, até, quem peça dicas a Cavaco Silva para aprender a melhor viver com tão pouco dinheiro. "Se o Presidente não se governa com 12 mil euros como é que eu, com 62 anos, me posso governar com 187? Poderia dar-me uma resposta?", pede uma das utilizadoras que decidiu deixar a sua mensagem no mural de Cavaco Silva.

Há, também, quem lhe deixe sugestões para fazer face à falta de dinheiro como, por exemplo, emigrar. "Tal como o Sr. Primeiro Ministro aconselhou a muitos portugueses, se as coisas se tornarem insustentáveis, sempre pode considerar ser Presidente da República Portuguesa no Estrangeiro. Emigrar é a melhor solução", sugere um utilizador no Facebook, enquanto outro ensina Cavaco Silva a poupar 10% na conta da electricidade.

Aliás, muitas têm sido as brincadeiras que resultaram das declarações do professor, que já tem direito a mil e uma páginas de "apoio" e é retratado em diversas montagens em trajes andrajosos. No Facebook, existem campanhas de solidariedade para ajudar a pagar as contas de Cavaco e tirá-lo da "miséria", grupos SOS que alertam para o problema do político e prometem fazer uma "vaquinha" para fazer frente às despesas e até páginas de fãs para "ajudar Cavaco Silva, o pobrezinho", sendo que esta última já ultrapassa os quatro mil fãs.

Ainda no Facebook, foram criados eventos em que se apela à solidariedade dos portugueses para com Cavaco Silva. "Vamos Ajudar o Cavaco", por exemplo, tem já mais de 300 confirmações de "ajuda" e acumula mais de quatro mil convidados. Foi, ainda, "criada" uma "Liga Portuguesa dos Amigos do Cavaco", que pretende ajudar o Presidente da República a "terminar o seu mandato com dignidade".

Comentários

Mensagens populares deste blogue