RR
“Família e casa andam juntas”
"Façam tudo para que cada família possa ter uma casa", pede Francisco
Em dias de Natal, o Papa considerou ser “muito difícil levar por diante uma família sem casa”. Por isso, Francisco pede às autoridades para que concretizem o direito à habitação.

Em vésperas de Natal, o Papa lembrou que também Jesus teve de nascer numa manjedoura, porque não tinha casa. Dirigindo-se aos milhares de fiéis na Praça de São Pedro, no Vaticano, após a oração do Angelus, Francisco apelou às autoridades para que concretizem o direito à habitação.

Comentando um cartaz, exibido por alguns peregrinos, Francisco começou por dizer: “Leio ali escrito em letras grandes: ‘Os pobres não podem esperar’”.

“Isto faz-me pensar que Jesus nasceu numa manjedoura. Não nasceu numa casa. Depois, teve de fugir para o Egipto para salvar a vida e mais tarde regressou a sua casa, em Nazaré”, recordou o Papa.

“Ao ler isto”, continuou Francisco, “penso em tantas famílias sem casa, quer porque nunca a tiveram, quer porque a perderam por vários motivos”.

“Família e casa andam juntas”, lembrou o Papa, considerando ser “muito difícil levar por diante uma família sem casa”. Por isso, “nestes dias de Natal”, o Papa Francisco convidou “todos – pessoas, entidades sociais, autoridades – a fazerem todo o possível para que cada família possa ter uma casa”. 

NdoA: O Papa Francisco,  com esta posição, dá um apoio grande à petição:
https://secure.avaaz.org/po/petition/Assembleia_da_Republica_Uma_lei_que_proiba_um_banco_de_expropriar_a_casa_a_desempregados/edit/



Comentários

Mensagens populares deste blogue