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Campanha em Lisboa alerta para disfunção eréctil

Saúde
CATARINA CRUZ

"Um Eléctrico Chamado Desejo" a circular por Lisboa atrai, desde logo, as atenções. Poderia tratar-se de um "remake" do filme realizado por Elia Kazan em 1951, com o galã Marlon Brando e a diva Vivien Leigh nos principais papéis, mas não.

É uma acção de campanha que, a propósito do Dia Europeu da Disfunção Sexual e do Dia dos Namorados, ambos assinalados amanhã, pretende alertar para a disfunção eréctil, um problema que se estima afecte cerca de 500 mil portugueses.

A campanha, lançada ontem, estende-se até ao dia 14 e decorre a bordo do "eléctrico do desejo". A viagem é gratuita e o percurso, delineado para propiciar o romance, inclui alguns pontos emblemáticos da cidade como a Estrela, Chiado ou Graça, enquanto são distribuídos panfletos que explicam a patologia e informam que a maioria dos casos de disfunção eréctil tem tratamento.

"A maior parte das pessoas não tem conhecimento do que se passa em termos de opções terapêuticas na disfunção eréctil", refere o secretário-geral da Sociedade Portuguesa de Andrologia (SPA), Pepe Cardoso, que, em parceria com a farmacêutica Lilly Portugal, desenvolve esta campanha.

Segundo Pepe Cardoso, a grande maioria dos afectados por este problema não recorre a consultas e o tema ainda é encarado como tabu, o que reforça a importância deste tipo de acções.

Durante a tarde de ontem, várias pessoas subiram e desceram o "eléctrico do desejo", a maioria idosas, congratulando-se por não pagar bilhete.

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