Brasil
Associação luta pela regeneração e integração de presos na sociedade.

A APAC, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, entidades sem fins lucrativos, há 26 anos trabalha para a recuperação dos presidiários, proteção da sociedade, o socorro às vítimas e a promoção da Justiça.
Através da aplicação de uma metodologia própria, do estabelecimento de parcerias, da colaboração de uma plêiade de voluntários, e do apoio dos itaunenses, bons resultados foram obtidos, e por isto, a APAC de Itaúna se tornou uma referência, razão pela qual a entidade recebe visitantes dos mais diversos lugares do Brasil e outros países do mundo que buscam aqui o exemplo e solução para o grave problema prisional.
Atualmente a APAC de Itaúna cuida de 160 recuperandos, e com a ampliação de mais 50 vagas para os próximos meses passará a ter 210 recuperandos. Com a graça de Deus, hoje temos muitos homens e mulheres, outrora considerados periculosos e irrecuperáveis trabalhando nas mais diversas empresas de Itaúna. Famílias unidas e reconciliadas, e a sociedade mais protegida, pois na medida em que se recupera o criminoso se protege a sociedade.
Obviamente que uma instituição como a APAC, somente consegue se manter com o estabelecimento de parcerias e a ajuda generosa de homens e mulheres de boa vontade que acreditam na recuperação do ser humano e na busca da paz social.

Comentários

Mensagens populares deste blogue