Saúde & Lar

Sumo de laranja e fast food


De acordo com um estudo recentemente realizado, as grandes quantidades de antioxidantes presentes no sumo de laranja ajudam a prevenir os danos causados pelos radicais livres presentes numa alimentação com excesso de gorduras.
No estudo, foram analisadas pessoas com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos, todos com peso normal e que foram divididos em 3 grupos, cada um composto por 10 pessoas.
Após um jejum completo durante a noite, foi solicitado a todos que ingerissem uma refeição de fast food de 900 calorias, composta por 81g de hidratos de carbono e 51g de gordura.
Um dos grupos de voluntários bebeu 300ml de sumo de laranja à refeição, outro 300ml de uma bebida à base de glicose e o terceiro grupo só bebeu água. Foram retiradas amostras de sangue a todos os voluntários antes da refeição e uma três e cinco horas após o fim da mesma.
Os resultados verificados foram que quem bebeu o sumo de laranja apresentou menores níveis de radicais livres (47%), em comparação com os que beberam água (62%) ou a bebida à base de glucose (63%).

Comentários

Mensagens populares deste blogue