Correio da Manhã

Apelo: Onda de solidariedade para com madeirense

Jovem recupera de leucemia

O grande número de pessoas que responderam ao apelo para a doação de medula óssea surpreendeu os familiares da jovem Sara Antunes, de 27 anos, a quem foi diagnosticada uma leucemia mieloblástica, mas que já não precisa de transplante por estar em tratamento.

Por:Cristina Serra

A tia da jovem, Susana Antunes, conta ao CM que no início da doença, diagnosticada em Setembro de 2010, ainda se pensou que Sara necessitasse de um transplante de medula, mas a quarta sessão de quimioterapia está a resultar. "Os médicos dizem que a minha sobrinha já não faz o transplante."

Apesar de Sara não necessitar de um transplante, não significa, sublinha a tia, que o apelo pare. "Há mais doentes de leucemia que estão a precisar de um transplante e quantas mais pessoas estiverem registadas no Centro de Histocompatibilidade mais possibilidades existem de serem potenciais dadores e salvarem uma vida".

Sara Antunes, funcionária administrativa no centro de saúde no Funchal (Madeira), solteira, encontra-se internada no Hospital dos Capuchos, em Lisboa. Depois de umas férias em Lisboa, em Agosto, regressou ao Funchal. As "dores na coluna levaram-na ao hospital, onde os exames revelaram a doença", disse a tia. Susana Antunes diz que recebe muitos telefonemas de pessoas sensibilizadas com o problema.

Comentários

Mensagens populares deste blogue