Jornal do Fundão

Água de Unhais da Serra reduz dor crónica

Uma finalista do curso de medicina da Universidade da Beira Interior desenvolveu uma “investigação sobre a utilização da água mineral natural de Unhais da Serra como terapia complementar no tratamento da lombalgia crónica. Após um inquérito realizado junto de 51 doentes com aquela dor crónica, a investigadora concluiu que a água mineral natural de Unhais da Serra pode ser encarada como “uma terapêutica complementar menos tóxica e traumatizante que não tem a pretensão de curar, mas pelas suas vantagens e resultados, melhora a condição clínica do doente”.

A avaliação foi realizada em quatro momentos diferentes e aponta para uma “melhoria significativa” na intensidade da dor, qualidade de vida, redução do absentismo laboral e do consumo de medicamentos “após o tratamento termal”.Apresentado pela primeira vez num congresso da Sociedade Portuguesa de Hidrologia Médica o estudo foi orientado pelo médico Jorge Santos Silva e pela professora doutora Anabela Almeida. OUVIR DECLARAÇÕES

Marta Araújo Ferreira é natural de Barcelos, tem 23 anos de idade, concluiu a licenciatura em Medicina e em Janeiro próximo deverá iniciar o ano comum.

Por: Dulce Gabriel

Comentários

Mensagens populares deste blogue