Há um sapato português entre os nomeados ao prémio de produto sustentável do ano

Um modelo vegano com exterior de cortiça é o representante nacional no Green Product Award. As votações estão abertas ao público até 14 de fevereiro. A marca nacional de acessórios sustentáveis de moda Marita Moreno é a representante portuguesa no Green Product Award, uma iniciativa internacional que distingue todos os anos, desde 2013, o produto “mais sustentável”. 


 O produto nomeado são os sapatos Dali Azores, que a marca garante serem “100% vegan e livre de uso e crueldade contra animais”. Com exterior em cortiça portuguesa e tecelagem artesanal e sola em borracha natural, o modelo é tecido à mão pela artesã certificada Eduarda Vieira, com CORK-a-TEX, um fio têxtil de cortiça e algodão, premiado internacionalmente.

O Green Product Award tem um sistema misto de votação: nesta primeira fase, até 14 de fevereiro, o público elege o seu preferido; a cerimónia de votação do júri especializado está planeado para 10 de março, dia em que se conhecerá o vencedor.

Além da sustentabilidade do produto, é levado em consideração o design. 

Este ano, entre os candidatos, há “tiny houses” (casas muito pequenas, um conceito sustentável que tem ganho tração nos últimos anos), uma bicicleta elétrica feita de madeira e, como não podia deixar de ser, uma máscara anticovid, fabricada a partir de redes de pesca abandonadas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue