Correio da Manhã

Férias & Boa Forma: Conhecer as serras

Natureza: Observar e explorar

São cada vez mais as propostas nacionais para umas férias mais perto da Natureza. De norte a sul do País há programas que vão desde as simples caminhadas até às arrojadas descidas de rios em canoa (rafting), passando pela observação de aves ou golfinhos. Mas não são só as actividades que podem ser radicais: dormir na casa de um guarda florestal ou num barco no meio da barragem de Alqueva é, só por si, uma experiência.

Com uma vasta oferta de parques naturais, muitas são as empresas, associações ambientalistas e instituições oficiais que oferecem experiências ao ar livre, para todos os bolsos e para todas as idades.

Para quem deseja, por exemplo, fazer caminhadas, as serras do Gerês, no Norte do País, ou da Arrábida, na Península de Setúbal, são boas opções. Já para quem deseja emoções mais fortes, a descida em canoas do Rio Paiva promete ser inesquecível.

Se a ideia for ter vários dias de férias absolutamente radicais, o melhor local do País para ficar é o Diver Lanhoso (Póvoa do Lanhoso), que oferece mais de 30 actividades diferentes, que incluem escalada, rappel e paintball em diferentes cenários.

Para as famílias com crianças, a opção é sempre uma proposta irrecusável. As ofertas passam pela observação, por exemplo, de aves no rio Tejo e golfinhos no rio Sado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue