Hoje Várias centenas de pessoas são esperadas hoje na segunda Caminhada pela Fertilidade, no Porto, para sensibilizar a população para um problema que afecta cerca de 300 mil casais portugueses, segundo a Associação Portuguesa de Fertilidade.
Em declaraç
ões à agência Lusa, Fernando Oliveira, da associação, lembrou que esta matéria foi «regulada há muito pouco tempo pelo Governo (Abril), mas continua a carecer de apoios».

«Apesar dos anúncios que têm vindo a acontecer, nomeadamente a intenção do Ministério da Saúde de permitir que casais em lista de espera há mais de 12 meses possam ser encaminhados para o sistema privado, não houve até este momento um único casal que tivesse transitado do público para o privado», frisou.

Os últimos dados da Sociedade Portuguesa de Medicina de Reprodução apontam para 300 mil casais inférteis, «um número muito significativo de pessoas em idade reprodutiva que não conseguem ter filhos sem a ajuda da medicina», sustentou.

No entanto, esta ajuda é «cara e demorada», uma situação que contribui para que «milhares de crianças» deixem de nascer em Portugal por falta de apoios, acrescentou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue