TV Net
25 carros eléctricos circulam em Copenhaga

São 25 os carros eléctricos adquiridos pela Câmara Municipal de Copenhaga para combater as alterações climáticas. Uma estratégia sobre rodas que pretende ajudar na redução de 20% nas emissões de CO2 até 2015 na capital dinamarquesa.

É verde, tem quatro rodas...aparentemente é um carro comum.

Mas há uma particularidade ecológica que marca a diferença. São 25 os novos carros eléctricos adquiridos pela Câmara Municipal de Copenhaga. O objectivo é substituir os seus veículos alimentados a combustível pelos carros eléctricos.Pela cidade vão estar distribuídas bases para carregamento, junto a parques de estacionamento e casas. Depois de estacionados serão automaticamente recarregados.

Melhorar a qualidade do ar e a poluição sonora aceleram uma iniciativa que pretende conduzir a anfitriã da Grande Cimeira do Clima a reduzir em 20% até 2015, as emissões de gases com efeito estufa.Um primeiro passo de um objectivo maior: tornar Copenhaga uma cidade livre de dióxido de carbono até 2025.Mais um passo verde que coloca sobre rodas a intenção de tornar a capital dinamarquesa, uma cidade modelo no combate às alterações climáticas.

Diana Gomez

Comentários

Mensagens populares deste blogue